Pipoca de Microondas: Dicas para fazer bem feito

A pipoca de microondas é uma verdadeira mão na roda, por assim dizer, afinal rapidinho você faz a pipoca, sem bagunça ou sujeira na sua casa. Mas acontece que não é todo mundo que sabe fazer pipoca de microondas bem feito. Pode até parecer um pouco estranho, mas muitas pessoas deixam queimar, ou não deixam estourar completamente e retiram antes do tempo.

Pensando nisso, vamos te dar algumas dicas para você não erra mais. Continue lendo e confira!

Espalhe os grãos

Ao abrir a embalagem principal da pipoca, espalhe um pouco os grãos, pois eles podem ficar um pouco grudados em cima um do outro e por causa disso ou podem demorar para estou, ou até mesmo não estourar no tempo determinado. Fazendo com que você fique com aqueles grãos que começaram a estourar, mas não conseguiram se tornar pipoca.

Mas tome cuidado para não rasgar o pacote, pois se ele estiver danificado, você não conseguirá estourar a sua pipoca de microondas, então use apenas a mão e ainda assim com cuidado.

Lembre-se também de ver qual é o lado indicado para ficar para cima, já que isso também influencia no resultado final da sua pipoca.

Observe o tempo de preparo da Pipoca de Microondas

Todas as pipocas de microondas que você comprar vem com o tempo de preparo em sua embalagem, esse tempo pode variar de 2 a 6 minutos, e varia de marca para marca. Para que você faça pipoca de microondas bem feito é preciso observar o tempo indicado e tentar não ultrapassar esse tempo indicado.

Se a embalagem sugere entre 2,5 a 5 minutos para o preparo, coloque o tempo máximo de 5 minutos, mas na metade do tempo, pare o aparelho e observe se ainda existem grãos para serem estourados. Caso ainda tenha volte a ligar o aparelho e observe o tempo de intervalo entre um estouro e outro. Quando o espaço estiver com intervalo maior que 2 segundos desligue e verifique se já está bom.

Pipoca de microondas com milho comum e sem óleo

Se você não quiser utilizar a pipoca industrializada e quiser optar por uma alternativa mais saudável para esse lanchinho, é possível fazer pipoca com milho comum no microondas. Você só precisa de um:

  • refratário que possa ir ao microondas,
  • milho de pipoca
  • sal

A quantidade varia de acordo com o tamanho do seu aparelho e da quantidade de pipoca que você queira fazer.

Em um pote de vidro alto, coloque a água e o sal, misture bem e depois coloque o milho de pipoca e misture. Feche com plástico filme, prendendo bem as laterais para que fique bem preso e não saia ar por elas. Depois pegue um palito de dentes e faça alguns furos, mas menos de 10.

pipoca com milho no microondas

Leve ao microondas com um tempo de 6 minutos, esse tempo de variar de acordo com o seu aparelho, por isso na primeira vez fique atenta para ver quanto tempo irá demorar para estourar todos os grãos.

Depois que você ver que os grãos estiverem todos estourados é só trocar de pote e então saborear a sua pipoca de microondas super bem feita!

Gostou das nossas dicas? Deixei um comentário e até o próximo artigo!

Leave a Reply

Name *
Email *
Website