Como escolher microondas: 2 modelos incríveis!

O micro-ondas é um dos eletrodomésticos favoritos de quem gosta de praticidade, economia de tempo e, principalmente, de comidas fresquinhas como se fossem preparadas na hora. Além de descongelar os alimentos, este aparelho ainda possui inúmeras funções como cozinhar e aquecer o que você quiser, melhor ainda se ele tiver ajuste automático de potência e tempo.

Mas, para acertar na compra deste produto, sempre surgem dúvidas do tipo: como escolher micro-ondas que não vai me decepcionar? Afinal, este é um eletrodoméstico que compramos para a nossa cozinha e que deve durar anos, então, encontrar aquele ideal para o seu espaço, prático e com um bom custo-benefício é fundamental.

Para te ajudar, separamos para você abaixo algumas dicas de como escolher micro-ondas e no final damos a sugestão de dois modelos incríveis. Veja só!

Como escolher micro-ondas: 3 dicas para você não errar

  1. Confira as funções do aparelho

As funções do micro-ondas existem para facilitar o dia a dia das pessoas, então é sim importante reparar nelas e levar em consideração este diferencial na escolha do seu aparelho. As principais funções que devem estar inclusas são:

  • Descongelamento rápido;
  • Timer;
  • Grill (excelente para dourar alimentos);
  • Alarme;
  • Aquecimento;
  • Cozimento por peso;
  • Trava de segurança;
  • Teclas facilitadas, pré-programadas (ideal para quem tem crianças em casa, assim eles podem preparar sozinhos pipoca, brigadeiro e demais alimentos fáceis).
  1. A capacidade é importante

Possui cozinha pequena? Então o ideal é optar por um micro-ondas de capacidade de até 20 litros, o que economiza espaço e ainda assim é eficiente para acomodar as suas vasilhas. Mas, se você tem um espaço maior e família grande, ou seja, sempre os preparos das refeições são em maiores quantidades, é melhor optar por um aparelho de 21 a 30 litros.

  1. Potência também merece atenção

Um micro-ondas com potência de 700W é o suficiente para aquecer ou cozinhar alimentos. Mas, se o caso for sempre porções maiores e o desejo do preparo mais rápido, então é melhor optar por aparelhos mais potentes, como os de 1.000W.

2 modelos incríveis de micro-ondas

Se você não mede preços na hora de comprar um eletrodoméstico para a sua casa, então você consegue adquirir um aparelho de maior qualidade, potência e com um design mais bonito. Caso contrário, recomendo que você leia o nosso post que damos dicas de comprar micro-ondas barato: 2 modelos top. Veja nossas sugestões abaixo:

Micro-ondas Philco PMEG35 – 27 Litros – Espelhado

Micro-ondas Philco PMEG35 - 27 Litros - Espelhado

Este, com certeza é um modelo incrível de micro-ondas para quem preza potência e qualidade, sem contar o sabor que é o principal. Além de funcional, você conta com uma alta potência. O preço é intermediário, custando a partir de R$500,00.

A capacidade, de 27 litros, é ideal para quem quer um micro-ondas espaçoso e que prepare maiores quantidades de alimentos de uma só vez, perfeito para tem uma família grande. Neste modelo, ainda há a função Grill, além de todas as outras que comentamos na escolha deste eletrodoméstico.

Em relação ao design, ele não peca em nenhum quesito, na verdade o painel digital e por ser espelhado, o dá um ar muito moderno e perfeito para quem preza por isso na sua cozinha. Recomendamos este modelo incrível!

Electrolux MA30S Forno micro-ondas – 20 litros – Prata

Electrolux MA30S Forno micro-ondas - 20 litros – Prata

Tem uma cozinha pequena ou mora em um apartamento? Está aí uma excelente opção de micro-ondas eficaz, mas que ocupa pouco espaço por possuir uma capacidade de apenas 20 litros. Mesmo parecendo “pouco”, você ainda consegue acomodar suficientemente as suas tigelas e vasilhas.

Neste aparelho, você consegue preparar os seus alimentos no vapor, sem perder os nutrientes dos mesmos, mantendo-os sempre saudáveis para a sua família.

A boa notícia também é que, este eletrodoméstico, possui um diferencial no preço, custando apenas a partir de R$366,00 em lojas virtuais, como a Submarino, Americanas, Walmart, Shoptime e Magazine Luiza.

O design deste aparelho também não deixa a desejar em nada em relação ao anterior, o que muda é que, diferente do anterior que tinha um visual mais clean, este é um pouco mais rico em detalhes, como a alça de abertura e o painel.

E aí, o que você achou das nossas dicas de como escolher micro-ondas: 2 modelos incríveis? Deixe o seu comentário e compartilhe!

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site