Brigadeirão de microondas: receita delicia!

O microondas é uma verdadeira mão na roda para quem busca praticidade no dia a dia, pois nele é possível fazer as mais diversas receitas. Você pode esquentar a marmita do almoço, o pãozinho do café ou até mesmo fazer aquele docinho para a hora da sobremesa. E com certeza uma das grandes preferências nacional é o brigadeirão de microondas.

Se você quer aprender essa receita que é uma delícia e mais algumas outras, continue lendo, anote e teste o quanto antes.

O que é brigadeirão de microondas?

brigadeirão de microondas fazer

O brigadeirão de microondas é uma sobremesa extremamente fácil de fazer, pois não leva mais de 30 minutos para ser preparada e gasta poucos ingredientes. Até mesmo quem não tem muita familiaridade com a cozinha é capaz de conseguir executar essa receita.

Apesar de ter o nome parecido com uma das mais famosas receitas do Brasil, o brigadeiro, o brigadeirão de microondas é mais parecido com um mouse do com o doce feito com leite condensado e achocolatado.

Muitas pessoas também o confundem com um pudim, pois tem o mesmo formato e textura, porém seu sabor é diferente puxando mais para o chocolate.

Se você ficou com água na boca só de ler sobre o brigadeirão de microondas, então é hora de colocar a mão na massa e ver como é fácil fazer essa receita e se deliciar. Siga os passos abaixo corretamente que você conseguirá a receita perfeita.

Ingredientes do Brigadeirão de Microondas

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite com soro
  • 3 ovos inteiros
  • 1 colher de margarina com sal
  • 1 xícara de achocolatado em pó de sua preferência
  • margarina para untar a forma
  • chocolate granulado para decorar

Como fazer

Em um liquidificador coloque todos os ingredientes, menos o chocolate granulado. Bata todos eles até ter uma mistura homogênea. Unte uma forma redonda com a margarina ou com manteiga, mas antes tenha certeza de que ela pode ser levada ao microondas.

Depois coloque a mistura homogênea na forma e leve ao microondas em potência alta por mais ou menos 10 minutos, essa tempo pode variar de acordo com a potência do seu microondas. Verifique se a sua sobremesa está na forma sólida e macia depois desse tempo, caso sim, ela está pronta.

Deixe esfriar em temperatura ambiente por alguns minutos e depois leve a geladeira por mais duas horas em média. Desenforme o brigadeirão de microondas, jogue o chocolate granulado por cima e sirva.

brigadeirão de microondas

Quantas porções rende?

Essa receita acima pode render até 8 porções. Caso você precise de mais quantidade basta que dobre a quantidade de ingredientes proporcionalmente. Assim você conseguirá mais sobremesa. Mas ainda assim, o mais recomendado é que você divida a receita em dois ou mais recipientes assim você terá mais porções, mesmo que em menores quantidades.

Já falamos aqui também sobre a pizza de microondas que é uma delicia, confira agora mesmo!

Você gostou dessa receita prática e fácil de brigadeirão de microondas? Caso saiba outras maneiras de fazer essa receita nos conte abaixo. Até a próxima receita!

 

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site