7 Vantagens de cozinhar com o microondas

O Microondas é um item indispensável hoje em dia em muitas casas, pois traz praticidade, economia de tempo e pode ser utilizado para realizar muitas receitas. Algumas pessoas ficam dúvidas se realmente ele é um eletrodoméstico necessário em casa, enquanto outras não vivem sem ele. Se você quer tirar as suas dúvidas e saber se vale a pena investir na compra de um. Confira aqui 7 vantagens de cozinhar com o microondas.

Vantagens de cozinhar com o Microondas

Vantagens de cozinhar com o Microondas

1-  Tudo pode ser feito no microondas

Qualquer receita que você queira pode ser feita no microondas, desde que você tenha cuidado e aprenda a mudar o tempo de acordo com o seu aparelho. Se você quer ferver uma água, fritar um ovo, fazer arroz, ou até mesmo cozinhar feijão é possível fazer isso no microondas. Mas é preciso que se tenha panelas específicas para cada tipo de preparo.

Mas se você não tem um fogão em casa, ou prefere utilizar algo mais rápido e prático, o microondas é a melhor opção, pois faz pouca sujeira e você pode fazer seus pratos favoritos nele.

2- Agiliza o pré-preparo

Para quem precisa de agilidade na cozinha e não tem tempo a perder, uma das vantagens de cozinhar com o microondas é que ele ajuda a preparar as receitas mais rápido. Mesmo que você vá utilizar  o fogão, pode descongelar algo no microondas, podendo fazer todos os pratos juntos.

3- Fácil limpeza

Se você gosta de cozinhar, mas não gosta da bagunça que pode ficar na sua cozinha, está ai mais um vantagem ao utilizar o microondas. Eles são mais fáceis de limpar que o fogão e em poucos minutos você já está com tudo limpo.

Além disso, a maioria dos aparelhos modernos já conta com sistema que não pega cheiro dos alimentos. Então não precisa de se preocupar com o que você prepara no microondas, depois é só limpar e está como novo.

4- Usa menos louça

Além de ter uma limpeza fácil, ele também economiza nos utensílios utilizados, já que no mesmo recipiente você pode fazer mais de um alimento. E ainda pode levá-lo a mesa para servir as refeições.

5- Não faz mal a saúde

Ao contrário do que muitos acreditam, o microondas não altera as propriedades dos alimentos. Desde que você que siga as recomendações corretamente e prepare os alimentos da maneira certa, você não terá problemas com o teor nutricional dele. Pelo contrário, irá preparar comidas mais saudáveis e em menos tempo.

6- Ajuda na dieta

Cozinhar com o microondas ajuda na dieta, pois você pode cozinhar todos os alimentos que você precisa no aparelho. E se quiser pode congelá-los e depois é só esquentar no microondas e pronto.

Então se você quer perder uns quilos, essa é boa opção.

7- Cozinha mais rápido que fogão

Os alimentos ricos em água e os legumes, são cozidos muito mais rapidamente no microondas do que no fogão. Por isso, que tem uma rotina muito corrida, utilizar o microondas para cozinhar é uma grande vantagem, pois lhe proporciona mais tempo.

Gostaram das nossas informações? Leia também sobre as receitas para microondas que são otimas

Dicas e sugestões podem deixar nos comentários!

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site