Yakisoba de microondas : receita top

Conheça uma receita de yakisoba de microondas que é deliciosa e super fácil de fazer

Quem é fã de Yakisoba as vezes fica refém de ter que sair para comer, ou pedir um delivery em casa. Isso acontece porque muito acreditam que essa receita é difícil de ser feita devido a quantidade de ingredientes que leva.

Mas a verdade é que fazer Yakisoba pode ser mais fácil do que você imagina, inclusive é possível fazer utilizando o microondas.

Se você quer aprender como fazer Yakisoba de microondas, então pode continuar lendo que vamos ensinar como é fácil. Confira

Yakisoba de Microondas fica bom?

Antes de ensinar a colocar a mão na massa para você fazer o seu yakisoba em casa, é comum a dúvida se realmente é bom fazer utilizando o microondas.

A verdade é que a receita pode ser tão boa quanto a feita no fogão, e ainda economizar seu tempo, já que o microondas é mais rápido no preparo dos pratos.

É uma ótima alternativa para quem não tem muito tempo para cozinhar ou até mesmo para quem não quer fazer muita bagunça na cozinha, já que utiliza poucos utensílios e no final você estará com sua cozinha limpa e um prato delicioso pronto.

Então pode fazer a receita sem receios, pois você irá se surpreender com o resultado que terá.

Receita de Yakisoba de microondas

Para fazer essa receita de yakisoba de microondas você precisará dos mesmos ingredientes que utiliza na receita tradicional. Lembrando que você pode adaptar a receita de acordo com seu gosto pessoal por algum dos ingredientes.

Ingredientes

  • ½ copo de brócolis
  • ½ copo de cenoura cortada em cubos
  • ½ copo de cogumelos em metades
  • ½ copo de pimentão verde cortado em tiras
  • ½ copo de pimentão vermelho cortado em tiras
  • ½ copo de pimentão amarelo cortado em tiras
  • 1 copo de repolho cortado em cubos
  • ½ copo de shoyu
  • 2 ½ copo de água
  • peito de frango cortado em tiras e temperado com sal
  • 1 pacote de macarrão instantâneo para Yakisoba
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido em 4 colheres (sopa) de água

Yakisoba de Microondas

Como fazer

Primeiramente você deve colocar em uma vasilha todas as verduras, água e molho shoyu. Depois leve ao microondas por 15 minutos.

Depois das verduras cozidas, retire do microondas, coloque o peito de frango, o macarrão instantâneo e os temperos, como cebola, pimentões. Leve por mais 3 minutos ao microondas. Certifique-se de que o frango e o macarrão estão cobertos pela mistura de legumes e caldo dela.

Agora dissolva o amido de milho na água e então misture na receita e volte ao microondas por mais 2 minutos. Lembre-se de que o macarrão não deve cozinhar muito. Então se o frango estiver um pouco duro, coloque ele primeiro, leve ao microondas e depois coloque o macarrão, para que assim ele fique al dente e no ponto do yakisoba.

Viu como é fácil fazer um Yakisoba em casa? Então está esperando o que para fazer o seu.Já falamos aqui sobre o pudim de microondas que é bem legal.

Nos conte nos comentários se gostou da receita e até a próxima.

 

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site