Pizza de Microondas – Receita rápida e fácil! Veja como fazer!

Pizza de microondas pode ser muito saborosa, confira essa receita fácil e rápida!

A pizza é uma verdadeira preferência nacional, não existe tempo ruim para comer uma boa fatia. Mas quando se está com pressa de fazer ou quando quer preparar a própria massa, saber uma receita de pizza de microondas pode ser muito prático no seu dia a dia. Hoje nós vamos te ensinar como pode muito fácil de fazer. Continue lendo e aprenda.

O que precisa?

Se você quer fazer tudo da sua pizza de microondas, desde a massa até o recheio, então precisa de comprar, primeiramente, os ingredientes da massa, que é a parte mais demorada dessa receita. Mas depois dessa parte você pode ficar tranquilo que é tudo muito rápido no desenvolvimento da sua receita.

Então vamos aos ingredientes:

  • 1 ovo
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de manteiga
  • sal
  • uma colher de açúcar
  • uma xícara e meia de farinha de trigo
  • Fermento em pó

Como fazer Pizza de Microondas

O modo de fazer a massa da pizza de microondas é o mais simples, você só precisa de colocar os ingredientes no liquidificador até que se tenha uma massa homogênea e com pequenas bolhas em cima. A massa é consistente e grossa.

Antes de levar para ser assada você deve ter uma forma redonda que pode ir para o microondas, unte com margarina e farinha de trigo.

Despeje a mistura na assadeira e leve ao microondas em potência alta por 5 minutos e retire. Veja se a massa está assada, mas ainda macia. Caso ainda esteja mole, volte por mais 1 ou dois minutos. Esse tempo varia de acordo com a potência do seu aparelho.

Mas não deixe a massa assar demais ou ficar crocante, pois você ainda irá colocar o recheio.

recheio de pizza no microondas

Recheio da Pizza de Microondas

O recheio é a parte mais fácil da pizza de microondas, pois é totalmente a sua escolha e você inovar na hora de rechear a sua pizza. Mas aqui vamos dar algumas sugestões para ficar uma delícia o seu cardápio.

Calabresa e mussarela

O clássico calabresa e mussarela é um recheio que você pode fazer a qualquer momento e provavelmente você tem os ingredientes em casa. Você só precisa de mussarela, calabresa, molho de tomate, cebola, e se quiser pode colocar tomate e pimenta do reino.

Espalhe o molho de tomate na massa da pizza de microondas e coloque as fatias mussarela e depois a calabresa. Finalize com cebola, tomate e pimenta do reino.

Outro opção de recheio é bacon e milho, você pode colocar a mussarela e o molho de tomate da mesma maneira, mas no lugar da calabresa, troque por bacon e milho.

Fique a vontade para acrescentar os ingredientes que você mais gosta e inovar na receita.

Depois de colocar o recheio, coloque a pizza de microondas por mais 1 minuto ou mais 2 minutos, dessa maneira ela ficará bem crocante.

Se o seu aparelho for bem potente, na metade do tempo, você pode parando o tempo para ver se o queijo já derreteu, assim não corre o risco da massa queimar.

Gostou da nossa dica de receita de pizza de microondas? Dê a sua opinião! Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site