Pipoca de Microondas : Qual a melhor?

Pipoca é sempre uma boa pedida não é mesmo? E a pipoca de microondas tem aquele gostinho especial, pois em alguns minutos é possível ter uma pipoca gostosa e diversos sabores. E o melhor de tudo, sem fazer sujeira ou bagunça, como acontece quando se faz pipoca no fogão.

Mas com tantas marcas e opções, qual é a melhor pipoca de microondas? E como fazer para que ela não queime e não fique cheia de milhos sem estourar no fundo do saquinho? Pois neste artigo vamos contar tudo isso para você. Confira.

Como escolher o milho de pipoca de microondas

Na hora de decidir qual a melhor pipoca de microondas é necessário levar algumas coisas em consideração como o sabor, a quantidade de milhos que não são estourados, o tamanho dos grãos, o preço e o tempo de preparo.

Por isso, pense nisso, na hora de escolher, pois nem sempre a marca mais cara será a melhor. É também preciso decidir se você gosta da pipoca de microondas tradicional ou a pipoca com sabor, nesse caso você tem diversas opções, como manteiga, bacon, queijo, chocolate, caramelo e muitas outras.

Mas qual é a melhor Pipoca de Microondas

A melhor pipoca de microondas depende mais do que você deseja de sabor, do que da marca em si. Pois existem diversos sabores, tanto salgados, quanto doces, desse alimento.

Na hora de procurar um sabor salgado você deve avaliar se o sabor corresponde com aquele que diz na embalagem, ou seja, uma pipoca de microondas de manteiga, quando mais parecido o sabor com a manteiga, melhor será.

Assim como no caso das pipocas doces, mas nesse caso ainda há uma diferença, pois alguns sabores, como a pipoca de caramelo, por exemplo, o aromatizante vem separadamente, devendo ser acrescentado depois que a pipoca já tiver sido preparada. Então nesse caso, deve-se avaliar se ele será suficiente para todo o pacote, se realmente ficará com o sabor esperado, a textura, etc.

Por isso, que na hora de definir a melhor pipoca de microondas irá depender do gosto pessoal. E não da marca do usuário.

Mas também deve-se observar se qual marca deixa menos grãos sem estourar no final do pacote, já que isso está ligado ao curso benefício.

pipoca de microondas

Como fazer pipoca de microondas

Apesar de parecer fácil, tem pessoas que não sabem como fazer pipoca de microondas de maneira certa,  alguns deixam tempo menor do que o necessário e com isso não estouram todos os grãos, enquanto outros deixam passar da outra de retirar e acabam queimando a pipoca.

O segredo é sempre colocar a metade do tempo indicado na embalagem, se ela sugere de 2 a 5 minutos, então em cerca de 3,5 minutos você deve dar uma pausa e observar se estão estourando grão ainda. Caso esteja, ligue o microondas novamente, caso não esteja mais, então é porque já está pronta a sua pipoca de microondas.

Depois disso, é só você virar a sua pipoca no balde pegar o refrigerante e aproveitar um bom filme!

Até a próxima!

 

Leave a Reply

Name *
Email *
Website