Omelete de Microondas : dicas para fazer bem feito

Veja como fazer um omelete de microondas que é uma delícia e mega fácil de fazer!

O omelete pode ser tanto um reforço do café da manhã, quanto um almoço mais leve, a verdade é que ele é uma refeição cheia de nutrientes e saudável.  E você sabia que é possível fazer um perfeito omelete de microondas em poucos minutos? Pois é mais fácil do que você imagina. E hoje nós vamos te ensinar algumas receitas para fazer bem feito e arrancar elogios de quem o experimentar. É só continuar lendo e conferir tudo.

Ingredientes do omelete de microondas

omelete no microondas

Os ingredientes do omelete de microondas são os mesmos, o que vai mudar nas receitas aqui, é o modo de preparar. Pois assim você pode saber qual se adapta melhor e em qual sua receita fica mais apetitosa.

Além disso, os ingredientes podem ser substituídos, caso você tenha alguma restrição alimentar ou caso queiram incrementar a sua receita.

Para o omelete você precisará de:

  • Manteiga
  • ovos
  • sal
  • água
  • queijo
  • presunto
  • bacon
  • cebolinha
  • pimenta

Para o recheio você pode colocar outros ingredientes como tomate, frango, e outros que você preferir.

Omelete de microondas na tigela

Esquente a manteiga por 20 segundos no microondas, ou até que ela derreta completamente na tigela.

Em outra tigela coloque os ovos, sal, pimenta e bata até misturar. Coloque a mistura na tigela com manteiga e então cubra com um filme plástico até cobrir a tigela toda. E leve ao microondas por 1 minuto.

Coloque o recheio em metade da mistura, que já estará com o ovo endurecido e dobre o omelete, feche-o e então leve por mais 30 segundos para derreter o queijo e o recheio. Depois é só saborear sua receita.

Omelete na caneca

Outra maneira de fazer um omelete de microondas é na caneca. Assim você já faz uma porção individual e certa para o que você precisa. Coloque dois ovos em uma caneca alta, pois ele irá crescer então é necessário para não vazar.

Depois de colocar os ovos, misture bem com um garfo e coloque a pimenta, sal, e leve ao microondas por 1 minuto.

Quando você tirar os ovos não estarão cozidos por completo, então você pode colocar os ingredientes do recheio e misturar um pouco. Leve de novo para o microondas por mais 1 minuto e caso ainda não esteja bom, coloque mais 1 minuto.

Depois disso sua receita já estará pronta para ser consumida.

Omelete de Microondas

Opções de recheio para omelete de microondas

Para quem gosta de inovar o omelete de microondas não precisa ter apenas o recheio tradicional de queijo e presunto. Mas usar a criatividade e colocar outros, como o de frango, bacon, ricota, e até mesmo com legumes como cenoura e brócolis, assim você consegue ter uma refeição mais turbinada e completa.

E para quem não é muito hábil na cozinha, pode ficar tranquilo, pois as receitas que ensinamos são extremamente fáceis e qualquer um consegue fazer. Então já faça ai na sua casa e nos conte se deu certo. Já falamos aqui também sobre as receitas para microondas, sugiro a leitura do artigo.

Gostaram das dicas? Sugestões podem deixar nos comentários

Até a próxima!

 

Leave a Reply

Name *
Email *
Website