Limpar Microondas: veja como fazer com nossas dicas!

Aprenda a limpar microondas com dicas que realmente funcionam

Dizem que quem tem um microondas não precisa de muito mais coisa, pois ele pode esquentar a sua comida, descongelar aquela carne que você esqueceu de tirar do congelador mais cedo, estourar a pipoca na hora do filme, além de muitas outras utilidades que ele pode ter no seu dia a dia.

Mas e na hora de limpar o aparelho, você sabe como fazer corretamente? Quais os  produtos utilizar para não danificá-lo e não contaminar a sua comida? Pois neste artigo nós vamos ensinar a limpar microondas. Se você quer aprender, continue lendo e aprenda!

Limpar Microondas Com vinagre

Se você quer limpar microondas sem utilizar produtos que podem ser abrasivos ou ter que comprar produtos específicos que você muitas vezes não tem em casa e que não tem em casa então anote essa dica que funciona e que você utiliza produtos que você já usa no seu dia a dia.

Você vai precisar de:

  • Vinagre
  • Um pote de vidro, pois ele não fica com cheiro
  • água

Encha o pote de água e coloque duas colheres de vinagre. Leve o vidro ao microondas em potência máxima por 5 minutos. Depois desse tempo desligue o aparelho e retire o pote de água. Você verá que o seu aparelho estará úmido por dentro e a gordura nas paredes estarão amolecidas, passe um pano úmido para retirar a sujeira até limpar.

Se quiser, você pode passar uma bucha com sabão neutro e limpar com com o pano úmido, mas em alguns casos, se não estiver muito sujo não é necessário.

Limpar Microondas com Limão

Essa é uma opção principalmente para tirar cheiros que ficam dentro do microondas e não saem de jeito nenhum. Então se você derramou algo la dentro e mesmo depois de limpar, o odor não saiu, siga essa dica que é certeira.

Corte rodelas de limão e coloque dentro de um pote de vidro com água. Leve ao microondas por 3 minutos. Mesmo depois que o aparelho apitar deixe la dentro por mais alguns minutos, exatamente para que o cheiro do limão absorva o odor que estava dentro do aparelho.

Abra o microondas e passe um pano seco por dentro. Pronto, você verá que todo o odor que estava dentro já terá saído. Mas para garantir, você pode deixar a porta aberta por alguns minutos para ventilar.

Limpar Microondas

Como limpar microondas inox

O microondas inox deve ter alguns cuidados na hora da limpeza, pois dependendo do produto utilizado pode danificar o aparelho, por isso, o melhor a utilizar na hora da limpeza é apenas água e sabão neutro.

Utilize uma esponja macia com um detergente neutro não corrosivo e com o aparelho todo desligado da tomada passe nos locais onde estão sujos. Depois com um pano limpo retire o sabão.

Evite utilizar objetos pontiagudos ou que possam arranhar o aparelho, assim você além de limpá-lo, também contribui para a vida útil dele.

Dica importante!

Sempre que for limpar microondas lembre-se de desligar o aparelho da tomada, pois isso evita choques e outros acidentes que podem ser causados pelo contato da água e eletricidade.

Siga as dicas acima e você terá um aparelho limpo e bonito! Já falamos em outro artigo sobre como a pipoca de microondas faz mal, sugiro a leitura do artigo.

Se gostou da nossa dica nos conte abaixo, caso conheça outras maneiras de limpar o microondas nos conte nos comentários. Até a próxima!

 

Leave a Reply

Name *
Email *
Website