Esfiha de Microondas – Receita show

A esfiha é um lanche árabe que se tornou muito popular no Brasil e hoje é uma dos lanchinhos mais desejados, seja para comer a tarde, seja para as festinhas de aniversário. A verdade é que ela sempre vai bem. E melhor do que isso, é aprender a fazer a sua própria receita. Nesse artigo vamos ensinar como você pode fazer esfiha no microondas de maneira rápida e simples. Continue lendo e anote tudo para que você faça na sua casa. Confira!

Como fazer esfiha de microondas

A esfiha de microondas é uma ideia rápida para quem deseja praticidade na hora de preparar um lanchinho para as crianças ou até mesmo naqueles dias que não tem muito tempo para esperar assar durante horas no forno.

Os ingredientes são simples, e tudo o que você precisa de fazer é a massa da esfiha e depois colocar o recheio, que pode ser de diverso sabores, sendo os mais tradicionais, como carne moída, frango, calabresa e outros.

Ingredientes da massa

  • um ovo
  • Três xícaras de farinha de trigo
  • uma xícara de óleo
  • uma xícara e meia de leite
  • uma xícara de açúcar
  • duas colheres de sopa de sal
  • 30 gramas fermento de pão

Em uma vasilha coloque todos os ingredientes, menos o fermento. Você pode misturar a massa na mão mesmo. Para não grudar, unte com um pouco de óleo, assim a massa não gruda na sua mão.

Caso a massa fique muito mole, vá acrescentando farinha de trigo até que fique na consistência necessária, que é parecida com a massa de um pão. Coloque então o fermento e misture mais um pouco.

Deixe a massa descansar por mais ou menos 10 minutos e coloque o recheio de sua preferência na esfiha de microondas. Depois faça bolinhas com o recheio dentro e corte.

Coloque as bolinhas recheadas na assadeira, própria para o microondas e então leve para assar. Se estiver em potência alta ele deve demorar em média 10 minutos para poder assar e então já está pronto para poder ser consumido.

Esfiha de microondas aberta

Caso você queira fazer esfiha de microondas aberta, então antes de colocar o recheio na massa, você deve cortá-la em discos redondos no tamanho que você desejar, com mais ou menos 1 cm de altura. Depois disso você deve levar ao microondas entre 3 a 5 minutos. Retire a massa e coloque o recheio desejado.

Volto ao microondas por mais 5 minutos ou até que o recheio esteja derretido. Para que a massa da esfiha fique bem dourada pincele ovo na massa ainda crua.

Esfiha de microondas

Recheio

O recheio da esfiha de microondas varia muito, pois ele é de escolha de quem está preparando a receita. Porém existem os mais tradicionais, como o de carne moída e frango.

Para fazer esfiha de microondas de carne moída você precisa de refogar a carne moída e colocar os temperos que são de seu desejo. Coloque também sal e cebola a gosto. depois coloque na massa da esfiha e se desejar coloque queijo para finalizar.

Já a esfiha de frango é necessário um peito de frango cozido, que deve ser desfiado e depois temperado e refogado com cebola, sal, pimenta do reino e azeite.

Você pode incrementar os recheios, se desejar, com requeijão, catupiry e outros ingredientes.

Gostou da receita de esfiha de microondas? Faça e nos conte nos comentários!

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site