Como escolher um bom microondas, guia definitivo

O micro-ondas já se tornou um segundo forno para muitas famílias, já que ele possui muito mais funcionalidades do que aquecer um simples café com leite ou preparar uma pipoca. Com cada vez mais tecnologias disponíveis nos modelos mais modernos, é possível encontrar micro-ondas com uma lista enorme de novas opções, como a função Grill, descongelamento rápido, potências maiores, bancos de dados para receitas e muito mais.
Pensando neste aumento gradativo de tecnologias em um micro-ondas, fica cada vez mais difícil escolher um modelo que não vá te custar arrependimentos posteriormente e, por isso, é muito importante avaliar muito mais do que as funcionalidades a mais que você estará pagando e, sim, o que realmente é fundamental obter deste eletrodoméstico: maior potência de aquecimento, descongelamento e rapidez.

Como escolher um bom microondas, guia definitivo
Para te ajudar a como escolher um bom micro-ondas, fizemos este guia definitivo contendo as principais características que você deve ficar atento(a) ao comprar um aparelho deste tipo. Veja só e aprenda a fazer a melhor escolha!

Considere o tamanho do micro-ondas

Se você tem uma cozinha grande, dá muito bem para abusar de um micro-ondas maior e que vai até mesmo embelezar o seu ambiente. No entanto, se a realidade for outra, ou seja, você more em um apartamento ou tenha uma cozinha menor, é importante considerar um tamanho de micro-ondas menor para ela, assim o seu espaço não fica sobrecarregado.
Após ter em mente isto, você também precisa levar em consideração o tamanho da sua família. Um micro-ondas de 20 litros, por exemplo, é o suficiente para uma família de até 4 pessoas. Se for maior do que 4 membros, considere comprar um aparelho com capacidade maior, de mais ou menos 30 litros.

Potência é fator primordial

A potência do micro-ondas é o fator principal que você deve ficar atento na hora de adquirir uma marca ou modelo. Quanto mais watts, mais potência o seu micro-ondas terá e, consequentemente, mais rápido ele será e mais poder terá na preparação dos alimentos. Um micro-ondas com mais ou igual a 850 W é sempre uma boa opção.
Teclas de atalho + opção de configurar as suas receitas
Os micro-ondas mais modernos, hoje oferecem teclas de atalho que prometem facilitar o seu dia a dia e economizar tempo, já que possuem as configurações reguladas de tempo e potência para vários tipos de alimentos. Além disso, outras marcas deste aparelho ainda estão investindo na opção de você mesmo reajustar as suas receitas prediletas, ou seja, aquelas que são mais comuns de serem preparadas na sua casa. Ótimo, não é? Então é fundamental prestar atenção nisso para escolher um bom micro-ondas.

Função Grill e Gratinar

Se você gosta de preparar pratos como pizzas e frango, por exemplo, ter a função grill é muito importante para conseguir pratos douradinhos e gratinados por completo, deixando o sabor ainda mais gostoso. A boa notícia é que, hoje, cada vez mais marcas estão investindo na função grill, então basta pesquisar bem que você encontrará um modelo por um bom preço.

Previna-se contra pratos queimados, tenha um micro-ondas com sensor!

O sensor é outra tecnologia que algumas marcas estão investindo para melhorar a experiência de quem usa diariamente micro-ondas, seja no ambiente doméstico ou até mesmo no trabalho. Nestes casos, ele serve para indicar o momento em que o alimento está pronto, através do próprio vapor emitido pelo alimento.
Agora que você já sabe como escolher um bom micro-ondas, guia definitivo, aproveite para deixar o seu comentário e compartilhar!

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site