Como fazer ovo cozido no microondas

Ovo cozido no microondas pode ficar uma delícia, veja como é fácil fazer!

Fazer ovo é o que muitos dizer ser o mínimo que alguém precisa saber fazer na cozinha, mas a verdade é que nem sempre é fácil, principalmente quando o assunto é como fazer ovo no microondas, pois se você não faz da maneira correta pode causar pequenos acidentes ou grandes bagunças na sua cozinha, no seu eletrodoméstico e também não dando certo a sua receita.

Neste artigo vamos ensinar como fazer ovo no microondas com algumas das principais receitas para que você possa testar ai na sua casa e fazer sempre que tiver vontade.

Continue lendo e confira!

Ovo cozido no microondas

Quando se fala em como fazer ovo no microondas logo se pensa no ovo cozido, isso porque fazer ele no fogão pode ser algo que demore um pouco e muitas vezes temos um pouco de pressa para fazer esse alimento, principalmente quando quando para consumo rápido.

Ovo cozido no microondas

Existem várias maneiras de fazer o ovo cozido no microondas, uma delas é bem simples e você terá o ovo bem parecido com que é cozido no fogão. Para isso você precisa seguir os seguintes passos:

  • Enrole o ovo em um papel alumínio até que não fique nenhuma parte descoberta.
  • Encha o pote, que possa ir ao microondas, com água e então coloque o ovo com papel alumínio.
  • Leve ao microondas por 3 minutos em potência alta.
  • Espere esfriar e então descasque.

Ovo frito no Microondas

Para fazer o ovo frito no microondas é necessário cuidado para que ele não espirre em você durante o preparo. Atualmente já existem vasilhas próprias para fazer ovo no microondas que você coloca o ovo nelas e depois ele já sai frito.

Mas se você não possui um desses potes, então pode recorrer a técnica abaixo que também é eficaz, mas você só precisa esperar o tempo indicado para abrir o microondas.

Modo de preparo:

  • Coloque o ovo em um prato pequeno
  • coloque sal a gosto, e pimenta do reino, se desejar
  • tampe com outro prato do mesmo tamanho
  • leve ao microondas por um minuto e veja se fritou, se não tiver pronto volte para microondas e vá colocando de 30 em 30 segundos até que esteja no ponto que você gosta.

Mas sempre que for abrir o aparelho, mesmo que já tiver passado o tempo, espere um pouco antes de retirar a tampa, pois o ovo pode espirrar quente em você.

Como fazer ovos mexidos no microondas

Para fazer ovos mexidos no microondas você precisa de uma tigela ou recipiente mais fundo, passe azeite para untá-lo antes de colocar qualquer alimento neste recipiente.

Coloque um ovo no pote e uma colher de leite, depois com a ajuda de um garfo misture tudo e coloque outros temperos do seu gosto como sal, cebolinha, pimenta e outros.

Ovo cozido no microondas

Tampe o pote com um prato ou com uma folha de papel toalha e leve para o microondas por 40 segundos. Retire, acrescente queijo ralado, volte ao microondas por 30 segundo e veja se está na consistência desejada.

Se ainda não tiver volte por mais 15 segundos e faça assim até ficar do jeito que você deseja.

Retire e sirva.

Já falamos aqui também sobre o pudim de microondas, acho que gostariam muito viu, leia o artigo!

Esperamos que você tenha gostado dessas receitas de como fazer ovo no microondas e que te ajude no dia a dia. Até a próxima!

Leave a Reply

Name *
Email *
Website